A ALIMENTAÇÃO e a SAÚDE
A alimentação é um aspecto cultural identificador de um povo. A disponibilidade de alimentos determinada com actividades como a pesca, a agricultura, a pecuária tem uma grande influência no grau de desenvolvimento.
É uma necessidade básica que, infelizmente, ainda não está assegurada para cerca de 800 milhões de pessoas. A fome e subnutrição afecta principalmente mulheres e crianças e tem maior incidência nos Países Em Desenvolvimento, sobretudo nos da África Subsariana com maior crescimento demográfico e mais afectados pela pobreza, por conflitos armados e/ou por condições agrícolas adversas.

Pelo contrário, os Países Desenvolvidos debatem-se com problemas completamente diferentes. A abundância de alimentos conduz ao desperdício e a doenças como a OBESIDADE.


Ao nível da saúde e da assistência médica os contrastes também são enormes. Os escassos recursos financeiros e a falta de pessoal médico e de enfermagem, nos Países em Desenvolvimento, torna os cuidados de saúde muito insuficientes, quer em quantidade quer em qualidade.



Foi colocado em 20:04 and is filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: