A extinção de espécies é um processo natural mas a intervenção humana tem conduzido ao seu aceleramento, diminuindo a riqueza da biodiversidade na Terra. De entre as causas deste problema, destacam-se a desflorestação, o aquecimento global, a poluição dos meios aquáticos, a desertificação, a caça furtiva, o comércio ilegal de espécies ameaçadas, o contrabando de partes de animais (dentes, cornos, peles...) e a introdução de espécies invasoras.
Apresento algumas das espécies que correm um sério risco de desaparecerem e que os alunos tiveram também a oportunidades de ver.
(Imagens retiradas da internet)

Para sustentar toda a biodiversidade e diminuir a probabilidade de extinção de muitas espécies, o ser humano precisa de identificar e proteger áreas, incentivar o turismo ecológico, diminuir a desflorestação, reflorestar áreas com plantas autóctones e assim preservar o ambiente global.


Foi colocado em 23:42 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: