O dia Mundial do Ambiente, que se comemora hoje, 5 de Junho, surgiu, em 1972, como forma de assinalar o início da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.

Como não podia deixar de ser, a Escola Secundária Dom Egas Moniz, em Resende, mais uma vez, assinalou esta data. Assim, as professoras de Geografia em conjunto com o projecto Eco-escolas, coordenado pela professora Célia Sequeira, organizaram uma exposição que está patente na nossa BEgas. Os trabalhos expostos são todos de material que foi reutilizado e, na sua maioria, foram elaborados pelo CAO de Resende que se associou a esta comemoração, a convite da professora Carla Pimentel.




O cordão humano, organizado pela professora Célia, foi o ponto alto desta comemoração. Participaram, também, os alunos das escolas do Concelho, a convite da mesma.

Protejam o ambiente!


Foi colocado em 21:11 and is filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

2 comentários:

    Amaral disse...

    Adelaide
    Parabéns aos promotores destas iniciativas. Infelizmente as pessoas ainda não sabem proteger o ambiente.
    Boa semana
    Bjo

  1. ... on 7 de junho de 2009 às 20:59  
  2. Carla Pimentel disse...

    Durante toda a semana foi feita uma importante "campanha" de sensibilização para a preservação do AMBIENTE que culminou no Cordão Humano... espero que esta actividade dê frutos e a atitudes mais positivas e de protecção do meio ambiente.
    Muito bonitas as montagens.
    Bjs

  3. ... on 7 de junho de 2009 às 22:42