Depois de um almoço delicioso, em casa do mano Edu (massada de peixe preparada por ele) na Marinha das Ondas, foi-nos proporcionado conhecer as "Termas da Azenha" (confesso que desconhecia por completo).
Localizam-se no vale da ribeira de Pranto, afluente da margem esquerda do rio Mondego. Junto da estrada municipal de Vinha da Rainha para Abrunheira, a 500 m da povoação de Pedrógão do Pranto, freguesia de Vinha da Rainha, Concelho de Soure.
São termas muito antigas, cujas águas ainda tem poderes curativos. Foram adquiridas por estrangeiros e as instalações restauradas.
Oferecem, a quem as procura a possibilidade de participar em cursos de azulejaria, passeios organizados ou livres na região, restaurante de cozinha holandesa, entre outras.
As paredes e muros dos espaços recuperados estão decorados com pequenos azulejos, seixos e espelhos.
Um pequeno paraíso, lugar muito tranquilo, ideal para descansar e recuperar forças e uma solução para umas férias saudáveis!

Registo da nossa visita...




Marinha das ondas é uma das 18 freguesias pertencentes ao Concelho da Figueira da Foz. Foi elevada a vila em 12 de Junho de 2009 e fica situada a cerca de 15 km da sede do concelho.
É uma vila com 3241 habitantes (2001), uma área de 28,97 km2 e uma densidade populacional de 119,9 hab./km2.

Localização da Marinha das Ondas


Foi colocado em 23:13 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: